23 dezembro 2009

tenho..

muito azar ao jogo.

17 dezembro 2009

californication

porque estamos numa fase de gosto e não gosto. gosto muito desta série.
sigo desde o primeiro episódio e vi todos os que foram emitidos até agora, compreendo quem não goste, tem um humor que não é fácil de engolir, tem um conjunto de imagens suficientemente explícitas, e o enrolar do argumento, que parece andar sempre de volta do mesmo, também não facilita, compreendo perfeitamente. mas gosto.

tem pormenores que são deliciosos, a nível de humor e das próprias personagens. enfim, podia falar de uma infinidade de coisas, mas só queria mesmo dizer que acabei de ver o último episódio da 3ª temporada, e fiquei introspectivo, senti um murro no estômago com as cenas finais. e a música escolhida para essas mesmas cenas, nunca mais vai ser a mesma. que venha a 4ª temporada.

no natal e não só..

gosto muito de dar, gosto mais de dar do que de receber. isso é bom sinal não é?

recycling myself

dezembro 2009, coisas sérias, tempo de família, de alegria, quadra natalícia, é recorrente o apelo à essência de cada um, e aos sentimentos mais profundos.
tempo para balanço, sinto-me feliz e tranquilo. tenho preocupações, mas nada que me preocupe o suficiente para perder o sono, são preocupações naturais de quem quer evoluir e seguir sendo alguém atento e contemporâneo (no sentido mais profundo do termo) não apenas alguém que se deixa levar pela corrente.
é óptima a noção do quanto crescemos de dia para dia, de mês para mês, de ano para ano. é óptimo ir aprendendo qual o nosso lugar neste mundo, descobrir qual a nossa casa, quais os nossos sítios e caprichos.
à porta de 2010 sei já muitas das coisas que quero, e também sei que muitas das coisas que julgava querer, afinal não quero assim tanto.
e por agora ficamos assim, meio vago, a viajar na maionese, mas com um fervilhar de ideias e de vontades que aos poucos vão ganhando forma.

:: amanhã é um novo dia, hoje até podia acontecer um tremor de terra, mas sinto-me feliz e tranquilo e isso é o que conta quando nos vamos deitar.