04 março 2010

3 questions, 1 answer

- how do you feel about the latest developments?
- what is going on your mind, that seems you angrily want to say?
- how disappointed can you be?














- no comments.

publicidade gratuita

[sub]urban lab for architecture

reality check

tantas são as coisas boas que acontecem quando não as esperamos. o mundo vai oferecendo-nos situações complicadas, fases difíceis de ultrapassar, e se algumas nós conseguimos pôr de parte acabando por remetê-las ao esquecimento outras requerem de nós alguma atenção e cuidado. não porque se deva dar mais importância, mas porque não é tão simples arredá-las do nosso pensamento. é nessas situações que acredito que devemos olhar primeiro para nós, o que podemos fazer para melhorar. melhorar a situação acaba muitas vezes por ser um processo que nos ultrapassa, mas a forma como nos comportamos no processo, a maneira como olhamos para as coisas e as interpretamos, levam-nos a uma solução.. a uma nova fase que nos faz ultrapassar a anterior.

sou da opinião que não devemos deixar que os elogios nos sobrelevem o ego, na mesma medida que não devemos deixar que as críticas nos arrasem. devemos sim, ser honestos e sensatos suficiente, para conseguirmos olhar para o que fazemos e analisarmos se estamos certos ou errados, se demos tudo ou ficou algo por dar, e reagir de acordo com o que vemos.

porque às vezes existem fases que nos absorvem de tal maneira que não conseguimos ver nada mais senão aquilo que nos consome, devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que nos consigamos concentrar no que realmente importa - o nosso bem estar, conseguir dormir de consciência tranquila e caminhar de cabeça erguida. por estes dias, estou concentrado em tornar-me mais saudável. com tudo o que isso implica. simplesmente porque é um 'exercício' que me tornará melhor e que me conseguirá absorver mais do que qualquer outra fase negativa.