14 setembro 2007

desentupimentos da alma #01

não sei se acredito nesse Deus de quem tanto se fala, sinto-me esmagado pela simples hipótese de as Suas acções influenciarem todo o Mundo, especialmente numa altura em que as coisas más que sucedem, sucedem a um ritmo alucinante. no entanto, acredito na fé... essa que move multidões, e que nos une nos momentos piores (nesses especialmente).

uma das coisas que me faz pensar (confesso que não penso muito nisto, e por isso as linhas que escrevo podem não fazer sentido), é o facto de todos termos problemas... todos tão diversos, alguns drásticos, catastróficos, merecedores de toda a atenção, não só desse Deus mas de todos nós, e outros banais, que no frenesim das nossas vidas nos parecem tão drásticos também que não nos apercebemos da real gravidade que acarretam (que afinal não é tão grande)... e que todos peçamos a Deus que nos ajude, que por uma ou outra razão somos nós que merecemos a sua atenção. não percebo...

encaro esses pedidos como simples desabafos, dirigidos a uma entidade de costas largas que pode aguentar com tudo o que temos para dizer... e peço também, de forma bem informal, como que um auto-recado para o meu inconsciente, que me levem à razão, à tranquilidade que me permite enfrentar o dia-a-dia e os pequenos problemas que surgem com o raiar do sol.

hoje essa tranquilidade, deixa-me pensar e acreditar que tudo o que mereço há-de chegar, com luta e com querer, mas há-de chegar... entretanto, deixo a minha quota de pedidos, para aqueles que realmente merecem e precisam.

Sem comentários: