17 dezembro 2007

desentupimentos da alma #05

e assim acontece.. de vez em quando dou comigo a pensar em coisas.. é raro.
aliás, como diria um amigo (daqueles que me entendem bem), são mais as vezes em que dou comigo pausado, a pensar em nada (com aquela imagem dum filme antigo de cowboys em que uma folhagem atravessa a cidade deserta com um remoinho de poeira..) do que a pensar realmente em algo profundo e interessante..

neste caso não foi assim, dei comigo a compreender-me (!), não como as pessoas me vêem (a última descrição referiu-me como: sincero, directo, frio, impulsivo, criativo, com espírito de liderança, decidido, frontal, crítico mas também divertido..) mas como eu me sinto.. e aí só algumas destas características me assentam bem, posso ser isso tudo aos olhos de algumas pessoas, para outras serei algo completamente diferente, mas uma das coisas que sinto é que sou eu o primeiro a saber como sou e tenho de aprender a lidar com isso..

a minha tendência para me afastar das coisas quando sinto que estou a perder o controlo, é especialmente delicada, e ainda só aprendi a referi-la.. estou a crescer com ela e a fazê-la maturar comigo. não me chega dizer que é um mecanismo de defesa, quero entender..

Sem comentários: