05 dezembro 2007

mobilidades urbanas

um dia após tomar conhecimento que o preço de utilização dos transportes públicos vai sofrer um aumento superior ao da inflação, e tendo em conta todas as preocupações recentes com o aquecimento global e com a redução da emissão de gases (será isto uma contradição, mais uma deste governo..?! os transportes aumentam quando se deveria incentivar a sua utilização..) vejo uma referência a este site, que me parece bastante interessante para o futuro da mobilidade urbana: Clear Urban Transport

quanto ao governo e às suas medidas, confesso ser uma autêntica desilusão.. e depois de ver o nosso PM, qual lambe-botas mor, e as suas relações externas tão díspares e interesseiras (veja-se Chávez, Dalai Lama, Mugabe, Blair.. etc.).. agora espantei-me com as medidas tomadas face aos transportes públicos e à tentativa de 'sacar' mais uns trocados com as taxas sobre os sacos plásticos nas grandes superfícies comerciais.

revelo-me por isso baralhado, desculpem lá a ironia, mas ambiente não é diferente de dinheiro? bem sei que lhes associamos uma cor verdinha a ambos, mas o ambiente cheira bem melhor...

já agora uma palavrinha para o que li sobre a conferência de Tony Blair, em que afirma acreditar que Portugal tem "um papel a desempenhar no mundo", é só assim uma certa tendência que os nossos vários governos têm para ignorar o potencial que têm as nossas ex-colónias, e que as relações privilegiadas que mantemos com algumas... uma colaboração estreita feita baseada em intercâmbios e alianças não seria de interesse para todos? especialmente porque falamos de diferentes localizações, áfrica, américa do sul, ásia..

1 comentário:

Carina disse...

Eu prefiro usar os transportes publicos ao carro. Há quem me chame doente :p mas com os preços a aumentar assim, qualuqer dia temos todos de nos render aos Nike..

Vim so deixar um beijinho. saber se esta tudo bem.

*