21 junho 2008

back to basics

é incrível a quantidade, mas especialmente a qualidade, do que podemos aprender quando nos preocupamos em observar. basta-nos olhar para a vida com a intenção de realmente a viver, somos suficientemente inteligentes para apreender aquilo que observamos e interpretamos como correcto. está tudo lá, ali, ao alcance de um olhar atento, basta ter a noção do que fazemos, ou fizemos, e reconhecermos quando sentimos que algo está errado.

a vida é uma história, é algo que construímos e que estamos constantemente a reescrever, se tivermos a capacidade de nos afastarmos e olhar com alguma distância, de tempos a tempos, para a forma como vivemos vamos conseguir crescer, e aprender a viver mais dignamente.

as pessoas.. as pessoas são tão complexas, as suas relações evoluem de acordo com o que sentem, os valores que as regem por vezes tornam-se turvos, é preciso saber voltar aos básicos, aqueles princípios elementares que simplesmente nos levam a agir correctamente para com o outro. e nunca voltamos ao início, os sentimentos crescem e mantêm-se, tudo se torna mais claro quando os sabemos reinterpretar. não nos basta olhar para as recordações boas, é importante lembrar as más também, mas se as boas podemos reviver e lembrar tal qual nos ficaram, as más devemos assimilar como tal, como algo que não correu bem e perceber os porquês. assim evoluímos.

Sem comentários: