05 novembro 2008

hasta la vista, sr. bush

acho que hoje o mundo deu um sinal inequívoco de querer mudar o seu rumo. (repare-se nas manifestações registadas um pouco por todo o lado.)
confesso que me mantive um pouco fora das questões de fundo discutidas em campanha, talvez infectado pela política (?) ou politiquices do nosso burgo ou talvez simplesmente por muitas delas dizerem muito mais respeito aos americanos e à sua política interna, mas um pouco também como a grande maioria global tinha muita esperança na vitória de obama. hoje acordo e sinto essa esperança renovada.

agora, tendo consciência que a exigência e a pressão para mudanças será enorme, espero apenas que o novo presidente americano, consiga manter-se concentrado (até com maior atenção do que nas necessidades de política interna, porque eles têm lá os governadores e os senadores e todo aquele sistema político XPTO) nas questões de política externa que tanta influência têm sobre o mundo, tal o poder que um dia conquistaram. das suas decisões vai depender muito do nosso futuro, só posso esperar decisões sensatas e ponderadas para o bem de todos. (compreendam o meu egoísmo..)

'yes, we can.'

Sem comentários: