14 janeiro 2009

há..

.. um reflexo da imensa (comparativamente com os estados amorfos) actividade cerebral a que me tenho sujeitado nos posts que por aqui vêem.. vídeos com imagens explícitas? sim.. gosto da dinâmica empregue em ambos os vídeos dos n*e*r*d.. reflexões profundas sobre as relações interpessoais, e sobre o comportamento do ser humano quando enquadrado numa sociedade, sim.. é uma temática recorrente do meu pensamento.. mas afinal e conclusões? humm, poucas..
há pouco consegui exteriorizar um pensamento em palavras, dizia que cada pessoa tem tantas peculiaridades que é necessário algum tempo (quase sempre mais do que esse que pensamos ser algum) para conhecer o que cada um de nós tem de tão especial (sim, sou lírico o suficiente para acreditar que somos todos especiais 'so you are different, just like the others'). por vezes há um sentimento, um apelo, que nos leva a aproximar de determinada pessoa, mesmo antes de concedermos a nós mesmos esse 'algum tempo' que sabemos ser necessário. sabendo isto, por oposição ao impulso que nos vem de dentro, até que ponto devemos deixar-nos levar por ele?


já agora, sem ter nada a ver, há um vídeo aqui, que não podem deixar de ver.. é uma lição-zorra! um murro no estômago..

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem...para não quebrar a corrente de reflexões que teve iniçio hoje de tarde numa conversa deveras muito interessante e...cómica, que mais posso eu dizer se não que poderia ter sido perfeitamente eu a escrever este teu texto, sim...também passo a vida a pensar sobre o comportamento do ser humano quando enquadrado numa sociedade(ás vezes dou por mim a ver as pessoas dentro dos seus carros e a imaginar que vida têm...como são...o que fazem ali...ou se será que algum dia os vou conheçer!?...bem, mas isto já é o meu parafuso a menos a tentar funcionar lol) e a tentar perceber sempre um bocadinho mais deste mistério que são as relações interpessoais...
No meu curto caminho de vida e relativa experiência, arrisco uma reposta á pergunta que deixas no ar...até a um ponto infinito, deves deixar-te levar totalmente, porque quando sentes isso em relação a uma pessoa é pq de alguma forma a tua relação com ela é com a alma ou vem da alma...sim lá estou eu com a história das almas gémeas mas repara, segundo o livro que estou a ler "uma alma gémea é alguém a quem nos sentimos profundamente ligados, como se a comunicação e a comunhão que ocorrem entre elas não fossem o produto de esforços intencionais mas antes uma graça divina". Este tipo de relação é muito importante para a alma. Podes descubrir uma alma gémea em muitas formas diferentes de relacionamento, no meio dos teus amigos, com uma namorada(neste caso será a mulher da tua vida), no emprego (será!?lol), na tua família. É uma forma rara de intimidade,muitas vezes difiçil de explicar (e por isso mesmo é que te sentes próximo sem dar o tal"algum tempo"), mas que não se limita a uma pessoa ou a uma forma.
Enfim...esta nossa alma de relação é...e muitas vezes nem damos por ela(ou melhor damos mas ficamos sem perceber nada), acho que quando nos centramos nela em vês de na mecânica interpessoal, surge um conjunto diferente de valores...deixamos de estar preocupados em fazer funcionar! ai está a diferença...é bom ter almas gémeas são raras e muito preciosas...
Fui mais a alheta *